Imagem capa - A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA por Bravo! Fotografia
Hospitality

A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA

A importância da fotografia para o mercado de Hospitality.  

A fotografia sempre teve uma importância muito grande para o mercado, em todos os seus segmentos, porém, se intensificou nas últimas décadas com a chegada das tecnologias digitais. Hoje, fica quase impossível imaginarmos a vida sem a fotografia. Redes sociais, sites de comparação de preços, blogs, e-commerce, websites em geral, o Marketing Digital cresce através do uso de imagens provocadoras, que tentam atrair a atenção de um determinado público, levando-o a acessar um conteúdo ou efetuar uma compra. Hoje, mais do que nunca, o provérbio chinês “uma imagem vale mais do que mil palavras” faz todo o sentido.


Na Indústria de Hospitality - setor que envolve todo o processo de receber pessoas e oferecer serviços como acomodações, restaurantes, cafés, bares, empresas de transporte, atrações turísticas etc. – a demanda por fotografias profissionais é grande e deve ser tratada de forma estratégica na comunicação das empresas, pois, mesmo antes da Internet tornar-se a principal vitrine para o turismo com a proliferação dos websites, os potenciais clientes baseavam grande parte de suas decisões nas fotografias apresentadas em revistas especializadas e folders.


Isso mostra que a fotografia tem um papel decisivo para atrair o público certo, pois o ser humano tem a tendência a prestar mais atenção ao visual.


Não se iluda, fotos fazem toda a diferença. Prova disso é que a fotografia tem um papel até mais importante do que o preço, representando 60% do poder de decisão de compra de um determinado produto ou serviço.


Qual primeira impressão você quer causar em seus clientes? Pense nisso.