Imagem capa - Hotelaria: um novo florescer por Bravo! Fotografia
HospitalityHotelaria

Hotelaria: um novo florescer

A COVID atingiu o setor de Hotelaria & Turismo com força. Agora inicia uma nova fase. Mais do que retomar e recuperar os negócios, a Indústria do Turismo, e a hotelaria em particular, precisará reconstruir seu relacionamento com o mercado.


Um novo florescer. Um recomeço.  Literalmente. Pois será necessário se adaptar a alguns novos desafios e abordagens.


Um dos pontos mais importantes é que plataformas e mídias digitais serão ainda mais relevantes nesses novos tempos para atrair um consumidor que se tornou ainda mais digital.


O investimento em Comunicação terá que ser mais assertivo e qualitativo. E dentro da Comunicação do hotel, a Fotografia bem pensada e bem executada, com apelo narrativo eficaz, ou seja, vendendo da forma correta os atributos corretos da marca, será crucial dentro de qualquer campanha de marketing e vendas nessa nova fase.


Hotéis que negligenciarem esse ponto de seu mix de Comunicação largarão atrás de outros que souberem investir e fizerem uma curadoria eficaz de suas imagens.


Antes da pandemia a fotografia profissional respondia por cerca de 60% da decisão de compras dos consumidores. Esse percentual deve subir, pois seguirá sendo o fator mais importante para viajantes e clientes em potencial que fazem a varredura em blogs e OTAs em busca não apenas de preços, mas de inspiração. A razão por trás de escolherem por um destino, um bioma e um hotel e não por outro: a expectativa de obter uma experiência.


Retratar a exclusividade de um imóvel e as experiências que podem ser vivenciadas em um hotel envolve arte, técnica, mas também conhecimentos de psicologia, storytelling, marketing e branding. A imagem deve emitir emoção que crie um desejo de estar lá.


Fotos de baixa qualidade ou que em conjunto vendem uma narrativa confusa, pobre ou sem emoção, geralmente deixam de expressar a marca, o que não traz nenhum resultado positivo para os esforços de marketing do hoteleiro. Na verdade, possuem justamente o efeito contrário.


Na Bravo! Fotografia, temos, como fotógrafos e viajantes, experiência em fotografar diferentes arquiteturas, biomas e culturas. Compreendemos as necessidades da fotografia de marcas ligadas ao setor de hospitalidade e somos capazes de ajudar tais marcas a se diferenciar da concorrência, conversar de forma empática com seu público e alcançar sucesso em seu crescimento de vendas.


Que tal um café? Contate-nos agora.